As coils também conhecidas como bobinas são uma das partes mais importantes do vape. A principal função das bobinas é criar vapor enquanto aquece seu e-líquido. E o material absorvente(geralmente o algodão) é usado para absorver o líquido. Quando ligamos o dispositivo, o vape extrai energia da bateria para produzir calor. Que, por sua vez, gera vapores usando nicotina ou concentrado. A unidade de medida da bobina é medida em Ohm. A bobina vape geralmente é compatível com o nível de resistência do seu dispositivo.
Quanto menor a resistência da bobina, mais intenso é o vapor que ela produzirá. Enquanto a maioria das pessoas entende a diferença entre os níveis de resistência, nem todo mundo entende os diferentes tipos. As bobinas podem ser de malha(mesh coil) ou bobina tradicional(regular coil). Neste artigo vamos ver as diferenças entre Mesh Coil vs Regular coil.
O que é Mesh Coil e qual a diferença para a Regular Coil.
A Mesh Coil é uma grade como uma tira de metal com pequenos intervalos de furos, as mesh coils são geralmente produzidas em aço inoxidável ou kanthal. Ele foi projetado para aumentar a área da superfície do metal que entra em contato com o seu material de absorção (geralmente algodão). Os fios padrão(Regular Coil) são um único fio “enrolado” em uma espiral que fica dentro do algodão.
Vantagens da Mesh Coil.
- Aquecimento rápido
- Devida á grande área de superficie, possui intenso perfil de sabor
- Vape consistente
- Maior produtividade
- Melhor sabor que as bobinas regulares
- Requisitos de energia: Precisa de menos energia para alcançar o desempenho ideal
Desvantagens da Mesh Coil
Consumo de líquido: consomem mais líquido do que as bobinas regulares. Isto é devido ao revestimento mais grosso ao seu redor.
Mesh Coil vs Regular Coil – Semelhanças
A malha(mesh) e o fio enrolado padrão(regular coil) funcionam de maneira semelhante, mas têm efeitos ligeiramente diferentes. A malha está se tornando cada vez mais comum, mas geralmente as mesh coils são quase sempre usados nas bobinas Sub Ohm (bobinas com menos de 1,0 ohm de resistência), enquanto as bobinas boca a pulmão (bobinas com resistência de 1,0 ohm ou mais) geralmente usam um fio padrão . Ambos atuam como elemento de aquecimento quando você pressiona o botão de disparo da bateria (ou inspira para vaporizar). À medida que aquecem, evaporam seu e-líquido para que você possa inalar.
Mesh Coil vs Regular Coil – Diferenças
Com o Mesh Coil, você tem mais área de superfície e mais metal para realmente aquecer seu e-líquido. Eles também oferecem aquecimento mais uniforme, porque a mesma quantidade de corrente é espalhada por uma área de superfície mais ampla. Isso significa menos chances de um golpe seco na garganta e como a malha não fica tão quente, geralmente também dura mais. É por isso que quando você está usando um vape Sub Ohm, é mais provável que tenha uma bobina de malha. O Vape Sub Ohm tem uma potência muito maior e precisará de uma bobina capaz de suportar essa energia e calor. As bobinas de malha geralmente são melhores para produzir mais vapor e proporcionar melhor retorno do sabor.
As bobinas tradicionais geralmente são o tipo de bobina que você encontra em Pods pequenos. Eles são adequados para esses tipos de kits . Quando você usa um Pod tem uma potência significativamente menor. Embora as bobinas padrão geralmente não durem tanto quanto a malha, isso é contrabalanceado um pouco com os kits de baixa potência, pois não ficam tão quentes.